Quem chegar na recepção do Hotel Laghetto Stilo Higienópolis em Porto Alegre ou assistir uma aula sobre atendimento daquele senhor calmo, prestativo, educado e afável, descobrirá a Razão em Servir. Diferente de paixões, desejos, necessidades e esperanças, a Razão em Servir é algo científico, explicável e mensurável, porém, só pode ser exercida se a pessoa que se dispões a isso tiver talento e vocação.
Samuel Kruchin Neto é, no modo figurado, o amálgama de culturas, povos, costumes e escolas, que fizeram-no um profissional que traz na alma a organização das ideias, a arte de comunicar, o sentimento do que é bom, belo e útil, a consciência do deve a ser cumprido e os cuidados com quem com ele se relaciona, seja por um minuto na recepção do hotel, uma hora em um almoço de negócios, seja por longos anos em atividades profissionais ou seja através de amizades construídas pela sinceridade, pelo carinho e pela confiança.
Sua trajetória de hoteleiro por vocação, começa em uma cidade encravada na “Serra Depois da Rachadura” do continente de Erico Veríssimo, passa por lugares como palácios reais londrinos e acampamentos luxuosos no coração da floresta, carregando marcas globais, locais ou individuais. Em todos os lugares e sob qualquer marca, sua principal característica é fazer conscientemente com que as pessoas passem a considerá-lo um ícone do “bem receber” e foi assim que ele construiu grande parte de sua vasta rede de contatos e afetos.
Em 2024, Samuel estará de novo na finalíssima do prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), promovido pelo Hoteliernews em pódio armado para o dia 25 de março, em São Paulo. Samuel representa a alma gaúcha de bem receber e esse reconhecimento está se tornando constante, pois é a segunda vez seguida que ele estará entre os três melhores do território brasileiro. Agora, seus colegas da Laghetto, da EBH e seus admiradores, que se contam aos milhares entre personalidades, assistentes e anônimos, esperam ver chegar ao topo do pódio, a Razão em Servir.
Via Frontdesk.tur.br