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Para a Fraport, os dois aeroportos do Brasil não representam nem 0,5% da sua receita, pois ela opera 36 aeroportos mundo afora, inclusive o gigante FRA, que passou de 70 milhões de passageiros/ano.
Concessão 50 anos em 5
Na pandemia ela ameaçou ir embora e dobrou o tempo de concessão para 50 anos. Agora, ela quer zerar a outorga e pede que o governo federal invista 300 milhões a fundo perdido senão o Aeroporto não interessa mais.
As informações do esfarelamento da pista procede em parte e parece um conluio. Fica mais ou menos perceptível, que mais de 50% da pista está intacta e para isso basta uma concentração de esforço, pois, dos aviões que pousam no Campo de São João, apenas o A330 da TAP pede mais de 1500 metros de pista, portanto, com boa vontade, a pista pode receber aviões Boeing 737-800 e MAX e Airbus A319 e A320NEO sem riscos. Basta que se faça o mesmo esforço que foi feito para botar a Base Aérea de Canoas para rodar
Ônibus
Vai ocorrer o mesmo com as linhas de ônibus, onde a RTI está pressionando para o leasing do Banrisul virar 20 anos, para prorrogar as concessões por mais 50 anos e para esticar a vida útil dos bus para 25 anos. Mesmo que isso de “idade máxima de ônibus seja letra morta, pois pelo interior a fora tem ônibus da década e 70 rodando e pegando fogo no namoro em nossas lindas estradinhas. Ônibus é serviço publico e por isso tem pouco tributo. Isso pode ser visto no corpo-mole das empresas em colocar mais ônibus para rodar.
Catraca
Também a associação dos pedágios quer atualização de 220% dos preços de pedágio. Ou seja, começou a carnificina em cima do estado e o reflexo vai ser medido pelo empobrecimento, mas, mesmo assim, a rendição ainda e melhor que o confronto por causa do arcabouços que foi montado nas irresponsabilidades do passado Privatizar, conceder ou terceirizar, são boas atitudes mas o contrato e o plano B tem que ser muito bem feitos.